domingo, 9 de agosto de 2009

Edição 3 - Novos Desafios!


:: Capa


:: Contra - Capa

:: Capítulos

Tobor ...................... Pág. 7
O Grande Mestre ......... Pág. 28
Batalhas Infinitas ........ Pág. 58
Tchalu ..................... Pág. 102

:: Resumo

O segundo destino da turma é a dimensão Tobor (Robot de trás pra frente) que é a cidade tecnológica. Lá eles vão em busca da Joia Genial, um dos artefatos mágicos. Em Tobor conhecem Robóris, um robô que irá ajudá-los ele os leva ao seu mestre, que se revela como o Bloguinho (Blog).
Eles acabam descobrindo que a Joia Genial foi quebrada em quatro partes e que para conseguir levá-la teriam que enfrentar o vilão Kraker. Blog diz onde as partes estão e assim cada um busca uma peça. Cascão vai em busca do fragmento azul, na Fortaleza Tomboniana. Magali, busca o amarelo, no Cyberespaço de Tobor, onde enfrentará Cabeleira Negra. Cebola, fica com o verde, que está na Zona Norte de Tobor com o MegaSpam. E Mônica, fica com o fragmento vermelho e com Kraker, mas ela ganha um super Coelho de Ferro para ajudá-la na missão.
Então, todos partem para suas buscas. Cebola joga um antispam no MegaSpam que se revela como Doutor Spada, Cascão consegue se livras dos Tombonianos, e Magali tem uma ajuda de Astronauta (!) na luta contra Cabeleira Negra.
Com as três partes reunidas, todos encontram Mônica para a batalha final com Kramer. Ele é derrotado e quando tudo parece bem, Poeira Negra aparece para atrapalhá-los. Mas ele não consegue detê-los. Assim a Joia Genial é ativada e eles descobrem que Kramer na verdade era um robô pilotado por... Lorde Coelhão!! Poeira Negra consegue escapar, e assim a turma parte para a próxima dimensão... Tchalu (Paráfrase de "Lutcha").
Na dimensão de luta, eles terão que enfrentar um torneio para conseguir o disco de Saturno, para isso tem aulas com o Mestre Caolho. Porém não será tão fácil, pois Yuka manda um Quarteto Fulminante para detê-los...


:: Personagens Novos

. Robóris - É um robô que ajuda a turma em Tobor, trabalha para Bloguinho.

. Cascuda - Continua namorando com Cascão e é amiga de Denise, seu cabelo continua curto, mas os risquinhos sumiram, mas eles só apareciam quando ela estava com Cascão quando pequena.

. Denise - Continua com suas Maria-Chiquinhas e também cheia de atitude!

. Blog - Aparece na dimensão de Tobor, mas não explica como, e ajuda a Turma a encontrar a Joia Genial, seu cabelo continua com uma mecha parecida com o símbolo '@'.
. Kraker - É o super-vilão da dimensão mágica de Tobor.
. MegaSpam/Dr. Spada - Ele volta em Tobor, e continua com a dupla personalidade, assim como nos gibis.

. Cabeleira Negra - É uma das vilãs de Tobor, já havia aparecido no filme Uma Aventura no Tempo. Mas agora, sua peruca é bem mais resistente, porém acaba cortada por Magali.



. Comandante Astronauta - Envelheceu e se tornou Comandante, tem uma nave melhor, mas continua gostando mais de sua BIOS (Bolha Inteligente Ofensiva e Silenciosa).


. Xabéu - Agora trabalha com Astronauta. É a irmã mais velha de Xaveco. E aparece mais que ele na saga! :P

. Computador - O computador de Astronauta. Ficou um pouco mais móvel digamos. ^^
. Lorde Coelhão - Vilão que apareceu em diversas aventuras da Turma. Ele que controlava o megarrobô Kramer e aterrorizava Tobor.
. Mestre Caolho - Mestre de Kung Fu, ajuda a turma a treinar para os torneios. É o Coelho Caolho da Turma da Mata dos quadrinhos.

. Quarteto Esmagador - Enviados por Yuka para lutar com a turma no torneio.

:: Nossa Opinião

História muito boa, com muitos personagens novos aparecendo. Porém algumas lutas foram um pouco corridas, podendo ter sido um pouco mais exploradas.

----
Comentem sobre a edição! =)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...