quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Edição 12 - Ser ou Não Ser - Parte Final!


Edição 12 - Ser ou Não Ser - Parte Final!

:: Capa


:: Contra-Capa

:: Capítulos

Interlúdio...................................Pág. 5
Cascããããoo!!............................Pág. 17
Começa o treino........................Pág. 41
Limoeiro vs. Geminoid...............Pág. 68
Epílogo......................................Pág. 118

:: Resumo (spoilers)

A final do Campeonato Inter-Escolar está se aproximando, mas Cascão continua sem conseguir se concentrar, e continua vendo robôs do Cosmo Guerreiro por aí. Ele não acerta mais nenhum gol, e enquanto isso as meninas vêem no Youtubo que o time Geminoid é muito bom e vem pra ganhar.
Cascão pensa em desistir, mas Mônica aparece e lhe mostra que Cebola treina pesado e que ele também devia, e para isso ele tem que ficar com a bola 24 horas por dia! O treino duro acaba dando resultado e Cascão para de se preocupar com robôs e fica menos estressado.
Chega o dia da Grande Final, e as meninas da torcida também tem problemas, Denise foi rejeitada por um dos garotos da Escola Científica e não quer mais torcer, nessa hora, Aninha veste o uniforme e vai para o campo enfrentando o ciúme de Titi.
O time do Limoeiro tem um jogo difícil, e está perdendo de 2x0 no primeiro tempo, Cascão percebe que eles imitam suas jogadas, e desconfia de que sejam robôs. Ele conta para o resto do time no intervalo, mas todos riem dele. Então Cascão toma as próprias providências e muda as estratégias de jogo, colocando surpresas. As meninas percebem que a torcida também as imita, e tentam se vingar. Nesse momento Cebola faz um gol. E Mônica se anima tanto que manda um pompom-bomba bem na cabeça de um dos Geminoids, revelando sua verdadeira identidade de robôs.
Os cientistas se revelam e dizem que fizeram robos para treinar para a Robocup a copa de futebol de robôs. Assim o time da Escola Científica é desclassificado e o Limoeiro é Vencedor! No final todos se encontram na convenção de Ficção Científica - Anime Sci-Fi. E percebem que séries de robôs podem ser muito legais!

:: Personagens Novos

. Líderes de Torcida do Time Geminoid - As líderes são exatamente iguais e fazem todos os movimentos são perfeitamente calculados. Tanto que são iguaizinhos aos das meninas do Limoeiro. No final Mônica descobre que também são robôs.
:: Nossa Opinião

Muito divertido o desfecho da história "Ser ou não Ser?" o ambiente do futebol e líderes de torcida me lembrou de filmes dos EUA, principalmente na disputa entre as líderes. Ainda existem algumas lições como: "Não deixe de gostar do que quiser só porque seus amigos podem achar ridículo." e também "Mesmo que tenha talento nato, não deixe subir a cabeça, e continue treinando sempre."

----

Comentem sobre a edição! ;)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...